Saúde Sexual

Fisioterapia Pélvica em BH

Fisioterapia da Mulher em BH

A saúde encontra-se em constante crescimento e desenvolvimento, assim como a assistência à mulher, que com a sua evolução e autonomia feminina, exige um melhor desempenho e resultados mais  promissores. Assim surgiu a Fisioterapia Pélvica, ou Fisioterapia em Saúde da Mulher.

Ser especializada em SAÚDE DA MULHER requer sensibilidade, acolhimento e escuta. É preciso ouvir e tocar com atenção e cuidado. Entender que o tratamento vai além das técnicas e recursos manuais ou eletroterapêuticos, pois auxiliar no processo de autoconhecimento, autocuidado e aceitação é fundamental.

O que a é a fisioterapia pélvica?

A Fisioterapia em Saúde da Mulher, também chamada de Fisioterapia Pélvica e/ou Uroginecologia e Obstetrícia abrange todas as fases da vida da mulher da menarca a pós-menopausa.

Diante disto, atua na prevenção e tratamento de disfunções pélvicas que envolvem todo o ciclo feminino relacionados a questões osteoarticulares, faciais, musculares e nervosas como: bexiga caída, perda de urina, fezes, intestino preso, dor na relação sexual, perda gases vaginais e anais, dor anal e outras questões relacionadas a saúde da mulher como linfedemas, câncer de mama, gestação, dificuldades no climatério/ menopausa, dor pélvica crônica, entre outras.

Quem pode se beneficiar da fisioterapia para mulher?

Mulheres que desejam melhorar seu autoconhecimento e potencializar a função sexual (excitação, lubrificação e orgasmo) através da ginástica íntima.

Mulheres que sofrem com DOR e/ou DESCONFORTO na relação sexual, exame ginecológico, introdução do absorvente interno, entre outros, vindos de vaginismo e/ou dispareunia (vulvodinia, dor pélvica crônica, endometriose, bexiga dolorosa, entre outros).

Mulheres que estão GRÁVIDAS e desejam prevenir e/ou tratar disfunções pélvicas na gestação e pós parto, se preparar para o parto e se munir de muita informação baseada em evidência científica para tomar decisões conscientes.

Mulheres que estão no PÓS PARTO e desejam tratar e/ou prevenir problemas pélvicos como perda de urina e fezes, queda de bexiga, diástase abdominal, entre outros.

Mulheres que apresentam PERDA DE URINA OU FEZES, aumento da frequência urinária dia e/ou noite, INTESTINO PRESO, insegurança em sair sem ter um banheiro por perto, entre outros.

Mulheres que estão no CLIMATÉRIO (menopausa) e desejam minimizar/retardar as disfunçõs vasomotoras que afetam a resposta sexual da mulher, aumentando o risco de baixa lubrificação, dor na relação sexual, redução da libido, levando a evitação da intimidade.

Mulheres que TREINAM pesado, correm e realizam atividade física continua, precisam ficar atenta a sobrecarga na região pélvica para prevenir ou tratar disfunções como perda de urina, entre outras.

Mulheres que passaram por um processo muito invasivo (câncer de mama e/ou ginecológico) e necessitam reabilitar os braços, pernas e assoalho pélvico pós cirurgia/ radioterapia. Até mesmo realizar tratamento para linfedema.

Enfim, TODAS AS MULHERES! Em várias fases da nossa vida, seja na prevenção ou no tratamento das disfunções pélvicas.

Onde encontrar tratamento de Fisioterapia Pélvica em Belo Horizonte?

Tratamento Vaginismo em Belo Horizonte

Se você é de BH (Belo Horizonte), região metropolitana ou acha viável ser acompanhada por aqui e deseja um local seguro, confiável com profissionais capacitados, estamos à disposição.

Estamos localizados no Barro Preto em um local de fácil acesso, discreto e bem localizado.

Deseja agendar uma consulta? Clique aqui e entre em contato. 


DEPOIMENTOS

Confira o que alguns dos nossos clientes dizem…

No more posts

Cíclica - Sexualidade Funcional

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31)9 9764-9963
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH.

Newsletter



    Cíclica. Todos os direitos reservados.