Disfunções Miccionais e Anorretais
Perda de urina e fezes, sensação de bola na vagina, hemorróidas, fissuras anais, intestino preso e dificuldade de evacuar são sintomas comuns entre as mulheres, mas infelizmente pouco relatado por elas por acreditarem que fazem parte do processo de envelhecimento, gestação, pós parto e até mesmo das atletas. Mas não deveria fazer!
Home > Disfunções Miccionais e Anorretais
Apesar de muitas vezes a região íntima feminina não ter a atenção devida, a falta de cuidado pode gerar problemas graves como perda da autoestima, depressão, isolamento social, infecção de urina de repetição, insegurança ao se movimentar, entre outras.
Por isso, atente-se o mau funcionamento dessa região e procure ajuda. A fisioterapia pélvica apresenta resultados rápidos e efetivos na maior parte dos casos sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos.
Imagina voltar ter uma vida normal, fazendo as atividades que gosta sem se preocupar com o mau cheiro ou o desconforto da sensação de bola no canal vaginal ou até mesmo conseguir evacuar em qualquer banheiro sem se sentir constrangida?
Acredite, isso é possível e você pode ser essa pessoa. Mas, como?
Você já ouviu falar dos músculos do assoalho pélvico?
Esses músculos auxiliados por fáscias e ligamentos são uma espécie de uma “cama elástica” localizado na região inferior da pelve, responsáveis por sustentar os órgãos pélvicos, principalmente, o útero, a bexiga e o reto, manter a continência urinária e evacuatória e auxilia na resposta sexual. Ou seja, são o alicerce do nosso corpo.
Quando o nosso alicerce está em desequilíbrio, fraco, rígido ele não consegue sustentar os órgãos e estruturas, fazendo com que apareça problemas de urina, evacuação e sexual.
Pensando nisso, onde se treina músculos, na academia ou no centro cirúrgico? Parece óbivio né?
Mas muitas pessoas ainda optam pela cirurgia, que geralmente apresentam bons resultados de 2-4 anos de pós operatório, pois não se consegue fortalecer músculos cortando-os.
Se você deseja melhorar o seu alicerce entre em contato.
- Agende sua
consulta agora
Preencha os campos abaixo e envie sua mensagem.
Tratamento de Disfunções Miccionais e Anorretais
Incontinência Urinária Feminina
Você sabia que 40% das mulheres apresentam algum tipo de incontinência urinária?
Isso mesmo, a cada 10 mulheres, 04 sofrem com perdas de urina em gotas ou jato, perda aos esforços (tossir ou espirrar), vontade incontrolável de ir ao banheiro urinar, ir muitas vezes ao banheiro, sensação que ficou urina na bexiga após urinas, entre outros.
O principal tratamento indicado é a fisioterapia pélvica, pois melhora 90% dos casos sem a necessidade de passar por cirurgia.
Incontinência Fecal Feminina
Pessoas que perdem fezes e gases tendem a se isolarem por se sentirem constrangidas com a situação e isso impacta drasticamente na qualidade de vida delas.
Por isso, é de grande importância que procurem tratamento direcionado com uma equipe transdisciplinar.
O primeiro passo é passar pelo coloproctologista e em seguida na avaliação com a fisioterapia pélvica.
Constipação Intestinal
Qual mulher nunca passou na vida por uma prisão de ventre ou um intestino preso? Raridade encontrar, hein?!
Mas ter intestino preso as vezes não significa que seja constipação crônica, pois pode estar relacionada a uso de medicamentos, alimentação e baixa ingesta hídrica.
Para ser diagnosticada com constipação intestinal precisa apresentar os seguintes sintomas: ficar sem evacuar mais de 24 horas, fezes muito ressecadas, força excessiva para evacuar, inchaço e dor abdominal, sensação que ficou fezes no intestino ao terminar de evacuar. A boa notícia que existe tratamento!
Bexiga Neurogênica
A bexiga neurogênica é a incapacidade de controlar a bexiga devido lesão neurológica que pode ser causada por AVC, esclerose múltipla, lesão da medula, tumor, entre outras.
A bexiga tende a ficar flácida ou rígida (espástica), o que aumenta o risco de complicações severas, já que o enchimento e o esvaziamento da bexiga ficam comprometidos.
Assim, se faz necessário o acompanhamento do urologista e da fisioterapia pélvica.
Gostaria de mais informações? Converse com a profissional Meg Martins.
Meg Martins é Fisioterapeuta especializada em Saúde da Mulher com formação em Sexologia Clínica, Terapia Cognitiva Sexual, Disfunções Sexuais Femininas, Obstetrícia, Disfunções Anorretais e Miccionais, entre outros.
Horário de Funcionamento
Segunda – Sexta 07h – 20h
Sábado – Sexta 07h – 13h
Atendimento
Barro Preto/BH
e Online