Supere a Dificuldade de Excitação com Nossa Abordagem Personalizada

Uma Jornada para o Prazer e a Harmonia – Experimente uma Vida Íntima Vibrante com a Assistência de Especialistas em Saúde Sexual!

Atendimento presencial e online

Tratamento para Dificuldade de Excitação com Fisioterapia Pélvica

Está com dificuldade de excitação sexual e não está encontrando profissionais para eliminar esses problemas?
Aqui é o lugar exato para resolver essa situação!
Aqui na Meg Martins – Fisioterapia Pélvica, você inicia o seu tratamento com profissionais totalmente capacitados e com a qualidade necessária para atendê-la.
Com a nossa equipe, você terá tudo o que precisa para ter de volta sua saúde sexual.

+ 0
mulheres felizes
+ 0
atendimentos mensais
+ 0
anos de experiência

O que é dificuldade de excitação?

A dificuldade de excitação sexual caracteriza-se pela ausência ou diminuição do interesse sexual, da iniciação de atividade sexual, prazer, pensamentos e fantasias e/ou falta de resposta física a estimulação sexual (não genital, genital ou ambas).

Para que fisicamente a fase de excitação sexual ocorra, são necessárias respostas físicas (corporais), especialmente a congestão (inchaço dos órgãos genitais – pênis e clitóris), ereção (enrijecimento do pênis e clitóris) e lubrificação. Ou seja, são fenômenos vasculares que dependem diretamente da circulação sanguínea.

Fatores que agridem a circulação sanguínea, como fumo, drogas, álcool, má alimentação e sedentarismo, influenciam de forma importante a congestão e toda a excitação.

Assim, a dificuldade de excitação sexual feminina, o que compete a parte física, acontece quando a pessoa se sente excitada, mas o corpo parece não responder, mesmo com o estímulo natural de uma relação sexual.

Isso pode ocasionar problemas para a paciente e sua parceria. Por isso, é importante o auxílio de bons profissionais para encontrar o problema e tratar de forma adequada.

Causas da Dificuldade de Excitação

As causas da dificuldade de excitação ocorrem devido a problemas psicológicos, físicos, farmacológicos e relacionais. Portanto, separamos algumas delas:

  • Depressão
  • Estresse
  • Baixa autoestima
  • Dificuldade de comunicação com a parceria
  • Experiência sexuais não compensadoras
  • Alterações hormonais, incluindo a menopausa, gestação e pós parto
  • Distrofias vulvares
  • Debilidade dos músculos do assoalho pélvico
  • Alterações nervosas alteração de sensibilidade
  • Diabetes
  • Doenças cardiovasculares
  • Esclerose múltipla
  • Uso excessivo de álcool
  • Hipercolesterolemia (aumento do colesterol)
  • Sedentarismo

 

Por fim, vale dizer um detalhe: estimulação sexual inadequada ou o ambiente errado para a atividade sexual também podem contribuir para a dificuldade de excitação sexual.

Tratamento com fisioterapia pelvica

Tratamento da Dificuldade de Excitação

Inicialmente, é necessário entender o que está levando a dificuldade de excitação, pois existem vários tratamentos e você precisa ser direcionada para o que vai resolver o seu problema de acordo com a causa. Uma delas é praticando exercícios pélvicos!

Para melhorar a dificuldade de excitação deve contar sempre com a reeducação de hábitos, como a atividade física, incluindo fisioterapia pélvica e dieta balanceada. Além disso, a terapia sexual também é muito bem indicada nestes casos.

É comum que a mulher com essa disfunção comece a perder o interesse em ter relações sexuais, gerando baixa libido e dificuldade na lubrificação em consequência no orgasmo. Por isso, a fisioterapia pélvica é importante no tratamento.

Ou seja, com o auxílio de uma fisioterapeuta, você vai realizar exercícios que vão fortalecer os músculos pélvicos, já que para melhorar a congestão, a ereção e a lubrificação são necessários exercícios íntimos de alta intensidade.

Dessa forma, ajuda a mulher a ter mais prazer durante a relação sexual, pois gera aumento da circulação sanguínea na região. Isso consequentemente proporciona maior sensibilidade, mais prazer e qualidade de vida.

Como funciona o tratamento de Dificuldade de excitação

Passo 01 - Agendamento

Agendamento

Marque uma consulta em nossa clínica especializada em fisioterapia pélvica. Nossa equipe está pronta para ajudar você a superar as disfunções sexuais.

Consulta

Durante a consulta, nosso especialista fará uma avaliação completa para entender sua condição específica e determinar o melhor plano de tratamento para você.

Passo 03 - detecção da dor

Detecção da dor

Utilizamos técnicas avançadas para identificar a causa da sua dor. Com base nessa avaliação, desenvolvemos um programa de tratamento personalizado.

Tratamento

Nossos fisioterapeutas especializados trabalharão em conjunto com você para realizar exercícios de fortalecimento muscular, controle, coordenação, técnicas de relaxamento, entre outros, visando aliviar a dor e melhorar a funcionalidade da sua pelve.

Depoimentos de clientes

Já ajudamos centenas de pessoas em suas disfunções, veja alguns depoimentos

Fisioterapeuta Meg Martins

A Dra Meg Martins iniciou a sua jornada em Fisioterapia Pélvica em 2010, atuou em clínicas de parceiros até que decidiu fundar o seu próprio espaço a Clínica Meg Martins.

A clínica é especializada em fisioterapia pélvica e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a se conhecerem, cuidarem e se reconectarem para uma vida íntima saudável.

Nossa equipe é composta por profissionais altamente capacitados, formados pelas melhores instituições do país e com ampla experiência no tratamento de problemas pélvicos.

Trabalhamos de forma acolhedora, respeitando sua individualidade e fornecendo um atendimento humanizado que prioriza seu conforto e bem-estar.