Eu sentia dor no ato sexual e por insistência do meu namorado começamos a pesquisar se isso era normal. Comecei a ver vídeos de fisioterapeutas e ginecologistas explicando sobre o assunto e me identifiquei com os sintomas. Em um site que não me recordo qual, o autor indicava a uma leitora de BH a procurar a Meg.
Ele tinha conhecimento de pacientes dela com ótimos resultados. Pesquisei na internet onde a Meg atendia e consegui o telefone da Cíclica.
Antes, tinha me consultado com 2 ginecologistas que não comentaram sobre o vaginismo, apenas sugeriram troca do anticoncepcional e para que eu ficasse mais “relaxada”. Só que isso eu já tinha feito e não resolvia. Então, entrei em contato com a Cíclica e a atendente marcou uma avaliação com a Fisioterapeuta Luciana Torres.
Na primeira consulta, a Lu com todo carinho escutou meus relatos. Foi difícil,no início, falar o que eu estava sentindo, tinha muita vergonha. Eu havia comentado apenas com uma amiga que eu sentia dores e para ela era apenas falta de prática.
A Lu me explicou que não era normal sentir dor mas que isso tinha tratamento com sessões de fisioterapias e que às vezes era necessário também acompanhamento com terapeuta. Meu grau de vaginismo não era muito grave então com algumas sessões de exercícios eu já consegui ver resultados.
O tratamento com a Lu melhorou muito meu relacionamento, me sinto muito mais segura e confiante. Fez uma diferença enorme na minha vida!
Agradeço ao meu namorado pela insistência em me fazer procurar ajuda e também agradeço a Lu pelo profissionalismo e paciência, pois para mim era um assunto bem delicado de se tratar.